Privacidade e segurança de dados
Na PFI Lda, o seu direito à privacidade e à segurança dos seus dados são uma preocupação primordial. É por isso que, quando visita o site www.pfi.pt, preocupamo-nos e ajudamo-lo a manter o controlo sobre os seus dados pessoais na Internet. A seguir, descrevemos os procedimentos que utilizamos para proteger as informações que os utilizadores do site pfi.pt nos fornecem durante a visita ao site.
A PFI Lda só solicita tipos específicos de informações pessoais. Em algumas partes do site pedimos que nos forneça informações que permitem melhorar sua visita ao site ou responder às questões que colocar na sua visita. A sua participação é totalmente opcional.
Por exemplo, solicitamos informações quando o utilizador:
· Coloca uma encomenda
· Solicita um pedido de orçamento
· Preenche formulário da newsletter
· Solicita apoio técnico
Em cada uma destas situações, é possível que solicitemos o seu nome, endereço de correio electrónico, número de telefone, residência, tipo de empresa, informações de preferência de cliente, número de cliente e número de identificação fiscal, assim como informações pessoais similares necessárias para o registar ou inscrevê-lo em serviços ou ofertas. Caso precisemos de informações consideravelmente diferentes, iremos informá-lo. No caso da newsletter, o utilizador poderá “retirar a inscrição” desses serviços a qualquer momento.
Utilização de Dados
As informações fornecidas pelos nossos clientes na navegação neste site, serão mantidas em sigilo e serão utilizadas para fornecer suporte à sua relação de cliente com a PFI Lda. Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar rapidamente a informação que procura em www.pfi.pt e informá-lo sobre actualizações de produtos, ofertas especiais, informações actualizadas e sobres os novos produtos e serviços da PFI.
É exigido dos colaboradores da PFI que têm acesso às suas informações pessoais e às informações sobre prospectos, que mantenham as informações em sigilo e que não as utilizem para qualquer outro fim que não o fornecimento dos serviços prestados para a empresa. A PFI não utiliza a recombinação de informações a seu respeito obtidas neste site, com dados de outras empresas, a fim de comercializar produtos ou serviços para o utilizador.
A PFI não divulgará as suas informações pessoais a nenhuma organização externa para uso com fins de marketing
As informações relativas ao utilizador (como o seu nome, residência e número de telefone) ou às suas encomendas e aos produtos que o utilizador compra não serão fornecidas ou vendidas a nenhuma organização externa para uso com fins comerciais ou de promoção de serviços. É possível que suas informações sejam partilhadas com entidades ou empresas contratadas pela PFI exclusivamente para realizar serviços para a PFI Lda.
Resolução de Litigios Online
A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito disponibilizamos toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo , («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão.Assim , se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficialhttps://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show e expôr a sua contestação.
O que é a resolução alternativa de litígios?
A resolução alternativa de ligitios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
A PFI disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:
Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/
CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
CACCVA – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
http://www.triave.pt/
CICAP – Centro de de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.cicap.pt/
CIMAAL – Centro de de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo de Algarve
http://www.ciab.pt/pt/
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/
CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/
Comércio na Internet
A loja on-line www.pfi.pt foi projectada para oferecer opções relacionadas com a privacidade das informações relativas ao seu nome, residência, correio electrónico e qualquer outra informação que nos tenha fornecido (incluindo, no futuro, quando a loja on-line o suportar, o número do cartão de crédito).
A PFI compromete-se a preservar a segurança dos dados relativos às informações obtidas no nosso site. Se a qualquer momento o utilizador desejar fazer uma compra, mas não quiser fornecer alguma informação on-line, incluindo as informações do seu cartão de crédito, pode fazer um pedido deixando apenas nome e número de telefone, que um representante da empresa entrará em contacto telefónico para obtenção do resto da informação. O utilizador pode ainda entrar em contacto directo com um representante comercial pelo telefone. Tem sido prática da PFI entrar em contacto com seus clientes no caso de um problema potencial com sua encomenda ou com qualquer comunicação normal relacionada com a mesma.
No caso de, na sequência da navegação, o cliente desejar colocar encomenda para receber no seu domicílio, a PFI, que cumpre em todos os casos com toda a legislação em vigor, declara expressamente que cumprirá com os requisitos das vendas à distância (apenas para encomendas com envio para o domicílio e não para reservas de produto para levantamento em loja).
O que mais devo saber sobre a minha privacidade?
Os sites e serviços da Internet de outras empresas acessíveis através do site www.pfi.pt têm práticas independentes de privacidade e recolha de dados, fora do nosso alcance. APFI não poderá ser de modo algum responsável por essas políticas ou acções independentes. Só o utilizador é responsável por manter o sigilo da sua contra-senha (password) ou de qualquer outra informação de conta corrente. Seja cuidadoso e responsável sempre que estiver ligado à Internet. Se o utilizador expuser informações pessoais on-line acessíveis ao público em geral, é possível que receba mensagens não solicitadas de outras empresas. Embora nos esforcemos para proteger suas informações pessoais, a PFI não pode garantir a segurança de transmissão de quaisquer informações que o utilizador nos transmita, fora das páginas com cifra SSL, e o utilizador faz o envio por sua própria conta e risco.
Segurança na Loja
Proporcionar ao utilizador uma experiência on-line segura é uma das principais prioridades da PFI. Reconhecemos que a sua privacidade e segurança são da máxima importância e esforçamo-nos para garantir que suas informações pessoais estejam bem protegidas.
Esperamos que, depois de ter compreendido as medidas que tomamos e os passos que seguimos para o proteger, o utilizador confie tanto na segurança das suas transacções e informações pessoais quanto nós.
Sobre qualquer questão que tenha relativa a este compromisso, não hesite em nos contactar.